MÉTODO

UMA NOVA MANEIRA DE TREINAMENTO

CENTRADA NO SER HUMANO.

A metodologia Baseia-se na observação da tríade humana, estimulando o corpo, mente e o estado espiritual a superar cada obstáculo nos treinos e na vida. Utilizo PNL, e outras técnicas para motivar e despertar o treinamento consciente. E a partir do ponto zero (ponto inicial) criar infinitas possibilidades.

COMO FUNCIONA.

De forma organizada e divertida, o método MT3.0 baseia-se em treinar o corpo a ter força, resistência, velocidade, agilidade, flexibilidade e liberdade de movimento. Tudo baseado na periodização de processo bem definidos para cada fase do aluno a desafiar o corpo a ter a sua melhor forma. Seja qual for o seu nível de aptidão, ou se quer sentir mais saudável, perder gordura, ganhar músculo, reabilitar e tratar doenças causada pelo sedentarismo. O MT 3.0 pode ajudá-lo a desenvolver a sua melhor forma física. Os programas de exercícios são divertidos utilizando elásticos de alta qualidade, bolas, cordas, kettelbells, fita suspensa, anilhas e o melhor de tudo o seu próprio corpo através dos exercícios calistênico. Um dos aspectos mais importante do sistema MT3.0 é a sua abordagem motivacional, muito importante no processo de ajudá-lo a melhorar sua forca muscular e sobretudo a força da mente. Necessária para enfrentar os desafios e alcançar seus objetivos na vida.

METODOLOGIA HÍBRIDA.

O Método também inclui o treinamento híbrido. É a união entre o treino funcional com a musculação, "treino isolado" integrando os 4 pilares do movimento humano IHP que estruturam e organiza os exercícios a criar liberdade de movimento em 360 graus.ndo como o corpo utiliza esta cadeia muscular cruzada para produzir potência de rotação.

OS 4 PILARES DO MOVIMENTO HUMANO

LOCOMOÇÃO

A mais básicas das funções humanas. (caminhar e correr) a locomoção proporciona a produção de força a partir do chão. Alem de envolve todos os pilares, e em cada passo o centro de massa desloca-se horizontal e verticalmente. Envolve o movimento contra lateral de puxar/ empurrar do tronco/membros superiores.

MANDANÇA DE NÍVEL

São movimentos que permitem o corpo (baixar levantar) Treinando mudança de nível irá melhorar a performance de um atleta ou em uma atividades simples como levantar as compras ou, abaixa para pegar um bebe. Com os membros inferiores é possível variar as alavancas executando agachamentos, afundos (ex. subir e descer árvores ou superfícies inclinadas). A produção de força em reação ao solo é possível devido ao mecanismo da “triple extension”, envolvendo o tornozelo, o joelho e a coxa. O centro de massa do corpo, também, pode ser deslocado pelo tronco, quando este realiza extensões ou flexões da coluna vertebral.

EMPURRAR E PUXAR

Estes são os tipos de movimentos mais comuns nas academias (a maioria das máquinas são projetadas e funcionam para empurrando ou puxando uma resistência). 80% dos movimentos deste pilar são executados pela parte superior do nosso corpo. Ao empurrar envolve movimentos básicos, como por exemplo. Colocar algo numa prateleira alta ou para empurrar um um porta.

ROTAÇÃO

Uma análise atenta ao sistema muscular esquelético permite perceber que o corpo humano está concebido para rodar. 87% das fibras musculares estão orientadas numa direção diagonal ou horizontal. “Treinar rotações não é uma opção mas sim uma necessidade”. Logan e McKinney na sua publicação, “Kinesiology” de 1970, descreveram o “Serape Effect”, descrevendo como o corpo utiliza esta cadeia muscular cruzada para produzir potência de rotação.

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