Ainda é Tempo

14/09/2017

DIMINUA O RITMO, MAS NÃO PARE DE TREINAR TOTALMENTE PARA CHEGAR AO INÍCIO DE 2017 PRONTO PARA UMA PROVA DE 5 KM

 

 

 

Admita: com a chegada do Natal e do ano-novo é comum dar aquela desacelerada nos treinamentos e se entregar à farra do m de ano, não é mesmo? Mas calma... Para não colocar todo o ganho da temporada a perder, que tal manter o foco e o corpo em movimento? Para não começar 2017 sem ritmo (igual a jogador de futebol quando inicia a temporada), o ideal é continuar treinando nesse período, mesmo que de forma mais leve.

 

Agora, convenhamos. Apenas treinar por trei- nar, sem um objetivo concreto, pode ser um pouco desanimador — ainda mais com tantas tentações querendo te tirar da vida de atleta. Então aproveite

esse período e prepare-se para alguma prova no início da próxima temporada. Se começou no esporte há pouco tempo, foque, por exemplo, em completar com tranquilidade sua primeira prova de 5 km em 2017.

 

Aproveitar para aperfeiçoar algumas caraterísticas da sua corrida também é boa ideia. “Nessa fase é im- portante investir na técnica de respiração e postura, por exemplo”, enfatiza Michael Jesus, especializado na preparação de atletas. Por m, tenha em mente que o descanso neste m de temporada é importante. Mi- chael alerta: “Não seja rígido com você. Final de tem- porada é um momento para poupar o seu corpo. Cada pessoa tem sua individualidade e deve respeitá-la”.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Michael Trainer By Chegaaê! Todos os direitos reservados

Dúvidas entre em contato
11 98631-9000