Ainda é Tempo

DIMINUA O RITMO, MAS NÃO PARE DE TREINAR TOTALMENTE PARA CHEGAR AO INÍCIO DE 2017 PRONTO PARA UMA PROVA DE 5 KM

Admita: com a chegada do Natal e do ano-novo é comum dar aquela desacelerada nos treinamentos e se entregar à farra do m de ano, não é mesmo? Mas calma... Para não colocar todo o ganho da temporada a perder, que tal manter o foco e o corpo em movimento? Para não começar 2017 sem ritmo (igual a jogador de futebol quando inicia a temporada), o ideal é continuar treinando nesse período, mesmo que de forma mais leve.

Agora, convenhamos. Apenas treinar por trei- nar, sem um objetivo concreto, pode ser um pouco desanimador — ainda mais com tantas tentações querendo te tirar da vida de atleta. Então aproveite

esse período e prepare-se para alguma prova no início da próxima temporada. Se começou no esporte há pouco tempo, foque, por exemplo, em completar com tranquilidade sua primeira prova de 5 km em 2017.

Aproveitar para aperfeiçoar algumas caraterísticas da sua corrida também é boa ideia. “Nessa fase é im- portante investir na técnica de respiração e postura, por exemplo”, enfatiza Michael Jesus, especializado na preparação de atletas. Por m, tenha em mente que o descanso neste m de temporada é importante. Mi- chael alerta: “Não seja rígido com você. Final de tem- porada é um momento para poupar o seu corpo. Cada pessoa tem sua individualidade e deve respeitá-la”.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Dúvidas entre em contato
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
11 98631-9000

Michael Trainer By Chegaaê! Todos os direitos reservados